Caso: Suzane Louise Von Richthofen
O Caso Suzane von Richthofen: Uma História de Tragédia e Crime.
Suzane Louise von Richthofen, nascida em 3 de novembro de 1983, é uma brasileira que ficou mundialmente conhecida por seu envolvimento em um dos crimes mais chocantes do Brasil. Em 31 de outubro de 2002, Suzane, então com 18 anos, planejou e executou o assassinato de seus pais, Manfred Albert von Richthofen e Marisia von Richthofen, com a ajuda de seu namorado, Daniel Cravinhos, e seu irmão, Cristian Cravinhos.
O crime foi bem planejado: Suzane desligou o alarme da casa e abriu a porta para os irmãos Cravinhos, que entraram na residência e mataram seus pais com marretadas na cabeça. Depois, eles tentaram simular um roubo, espalhando dinheiro pela casa e deixando uma arma falsa.
Suzane e Daniel foram presos e condenados a 39 anos e 6 meses de prisão, enquanto Cristian recebeu uma pena de 38 anos e 6 meses. O caso gerou grande repercussão na mídia e na sociedade brasileira, e até hoje é lembrado como um dos mais trágicos e inesperados crimes da história recente do país.
Suzane foi libertada em 2023, após cumprir 21 anos de prisão. Hoje, ela tenta reconstruir sua vida, mas o peso do passado continua a acompanhá-la.
BARREIROS, I. A filha que matou os pais: Relembre o brutal caso Von Richthofen. Disponível em: <https://aventurasnahistoria.com.br/noticias/reportagem/historia-quem-e-suzane-von-richthofen-a-menina-que-matou-os-pais.phtml#google_vignette>. Acesso em: 7 nov. 2024.
Comentários
Postar um comentário