Caso: Eliza Silva Samúdio

 O Caso Eliza Samúdio: Uma Tragédia Sem Resposta

    Eliza Silva Samúdio, nascida em 22 de fevereiro de 1985 em Foz do Iguaçu, Paraná, sonhava em ser modelo e atriz. Em 2010, aos 25 anos, Eliza desapareceu misteriosamente, e seu caso rapidamente ganhou destaque nacional e internacional.

    Eliza havia se envolvido com o goleiro Bruno Fernandes, então jogador do Flamengo, e engravidado de seu filho, Bruninho. No entanto, a relação entre os dois se tornou conturbada, e Bruno foi acusado de tentar forçar Eliza a interromper a gravidez. Em junho de 2010, Eliza foi sequestrada e levada para o sítio de Bruno em Esmeraldas, Minas Gerais. Lá, foi mantida em cárcere privado e, eventualmente, assassinada por Luiz Henrique Romão, conhecido como "Macarrão," com a ajuda de outros cúmplices.

    O corpo de Eliza nunca foi encontrado, e o caso permanece envolto em mistério e contradições. Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por assassinato e ocultação de cadáver, enquanto outras pessoas envolvidas também foram punidas.

    O caso de Eliza Samudio é um triste exemplo da violência de gênero e das falhas do sistema judicial em proteger as vítimas. Até hoje, a busca por justiça e respostas continua, e a memória de Eliza permanece viva na luta contra a violência doméstica e o machismo.

Eliza Samudio: morte completa 12 anos e corpo não foi encontrado. Disponível em: <https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/06/10/eliza-samudio-morte-completa-12-anos-e-corpo-nao-foi-encontrado.ghtml>.

A trágica história de Eliza Samudio: do sonho ao horror e à impunidade - Jornal Pequeno. Disponível em: <https://jornalpequeno.com.br/2024/10/14/a-tragica-historia-de-eliza-samudio-do-sonho-ao-horror-e-a-impunidade/>. Acesso em: 14 nov. 2024.

R7.COM. Segredos do caso Eliza Samudio, assassinada pelo goleiro Bruno. Disponível em: <https://noticias.r7.com/prisma/arquivo-vivo/segredos-do-caso-eliza-samudio-assassinada-pelo-goleiro-bruno-26032020/>. Acesso em: 14 nov. 2024.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas